FIRST COW

Nesta sexta, 09/07, MUBI estreia FIRST COW

Plataforma dedica programação especial à diretora Kelly Reichardt

Serviço global de streaming com curadoria, produtora e distribuidora, a MUBI exibe com exclusividade no streaming o aclamado e esperado FIRST COW, a partir de 9 de julho. Para acompanhar a estreia, a plataforma apresenta uma retrospectiva especial dedicada à cineasta Kelly Reichardt. Conhecida por seu estilo minimalista e produções que geralmente retratam pequenas comunidades rurais, a diretora possui uma filmografia muito interessante. Old Joy (Antiga Alegria) e Wendy e Lucy já estão disponíveis na programação Forasteira Americana: Os Filmes de Kelly Reichardt. No dia 11, é a vez de Meek’s Cutoff (O Atalho).

FIRST COW
 conta uma história emocionante e gloriosa sobre amizade e pequenos crimes no Velho Oeste. Um taciturno solitário e cozinheiro habilidoso (John Magaro, The Umbrella Academy) viaja para o oeste e se junta a um grupo de caçadores de peles no Território de Oregon. Em sua jornada, ele só encontra uma conexão verdadeira com um imigrante chinês (Orion Lee, Sem Trégua), que também busca fazer fortuna. Em pouco tempo, os dois passam a colaborar em um negócio de fabricação de bolos bem-sucedido, mas precário, cuja longevidade depende da participação clandestina da valiosa vaca leiteira – a primeira e única na região – de um rico proprietário de terras.

Depois de sua estreia no Telluride Film Festival, FIRST COW foi exibido nos festivais de Locarno e Nova York, e competiu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim. Foi premiado como Melhor Filme no New York Film Critics Choice Awards e, mais recentemente, indicado a três categorias do Film Independent Spirit Awards, entre elas, as de Melhor Filme e Melhor Direção.

Logo após a exibição de FIRST COW, não perca o bate-papo exclusivo de Kelly Reichardt com Corrina Antrobus, roteirista e podcaster, fundadora do The Bechdel Test Fest – uma celebração dos filmes que representam as mulheres sob uma luz positiva e dinâmica.

FORASTEIRA AMERICANA:
OS FILMES DE KELLY REICHARDT

Old Joy
Wendy & Lucy
First Cow – ESTREIA EXCLUSIVA NO STREAMING – A partir de 9 de julho
Meek’s Cutoff – A partir de 11 de julho
mubi.com   

FIRST COW
Orion Lee (left) as “King-Lu” and John Magaro (right) as “Cookie” in director Kelly Reichardt’s FIRST COW, released by A24 Films. Credit : Allyson Riggs / A24 Films
FIRST COW
John Magaro stars as “Cookie” in director Kelly Reichardt’s FIRST COW, released by A24 Films. Credit : Allyson Riggs / A24 Films
FIRST COW
FIRST COW_11.27.18_AR_0427.ARW
FIRST COW

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Beanpole de Kantemir Balagov, Notturno de Gianfranco Rosi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan,  Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Four Roads de Alice Rohrwacher, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem Farewell Amor, filme de Ekwa Msangi vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz, e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.