MUBI apresenta AZOR, destaque do Festival Internacional de Cinema de Berlim

MUBI apresenta AZOR, destaque do Festival Internacional de Cinema de Berlim

Com exclusividade na plataforma a partir de 25 de março. Produção marca a estreia de Andreas Fontana na direção de longa-metragem

“Um thriller suave… imagine como se Graham Greene reescrevesse Apocalypse Now”
Sight and Sound

“O melhor filme do Festival Internacional de Cinema de Berlim… sedosamente executado, um thriller carregado de ameaças.”
The Guardian

Distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI tem o prazer de anunciar que AZOR, filme de estreia do diretor suíço Andreas Fontana, reconhecido nos principais festivais internacionais, chega exclusivamente à plataforma nesta sexta-feira, dia 25.

O filme faz um convite para o mundo sedutor dos ultrarricos na Argentina, no final dos anos 1970. Com o país nas garras de uma ditadura militar, a violência política está sempre fervendo sob a superfície. Atmosférico, astuto e sedutor, este sofisticado thriller político é repleto de cenários requintados e conversas sinistras.

Ambientado em Buenos Aires, o filme acompanha o reservado banqueiro Yvan (Fabrizio Rongione, Dois Dias, Uma Noite) quando ele chega de Genebra com sua mulher Ines (Stéphanie Cléau, O Quarto Azul) para substituir um colega misteriosamente desaparecido e apaziguar sua rica clientela.

Movendo-se através de salões cheios de fumaça e jardins exuberantes de uma sociedade sob intensa vigilância, ele encontra uma teia sinistra de colonialismo, grandes fortunas e uma “Guerra Suja” das nações.

Destaque da Seção Encounters da Berlinale em 2021, AZOR sugestivamente retrata a interação desigual entre riqueza e poder. Coescrito pelo cineasta argentino Mariano LIinás (La Flor), traz um fascinante olhar sobre a intriga internacional, digno de tramas de John le Carré ou Graham Greene.

AZOR
A partir de 25 de março
Um lançamento MUBI
mubi.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.